PÓS GRADUAÇÃO EAD
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- DIREITO PRVIDENCIÁRIO E PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA
- DIREITO E PRÁTICA PENAL E PROCESSUAL PENAL
- AUDITORIA INTERNA DE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADOS
- COORDENADOR PEDAGÓGICO E A PRÁTICA EDUCATIVA
- DOCÊNCIA E PESQUISA PARA O ENSINO SUPERIOR
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- EDUCAÇÃO INFANTIL
- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E SIGNIFICADOS
- EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: DESAFIO PARA O ENSINO, A HISTÓRIA E A CULTURA
- ENSINO DE ARTES VISUAIS
- METODOLOGIA ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
- FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: TECNOLOGIAS PARA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ON LINE
A Pós-Graduação lato sensu em Direito e Processo Previdenciário propicia aos participantes conhecimento específico sobre o Direito Previdenciário e a Seguridade Social, direito social previsto na Constituição Federal de 1988, em seu capítulo II.
Com o foco direcionado na prática previdenciária, o curso capacita e prepara o profissional para aplicar o direito aos casos concretos, em consonância com os ditames legais e jurisprudência dos Tribunais.
Objetivos
Aprofundar conhecimento especializado, bem como propiciar reflexão acerca da aplicação prática dos conceitos e fundamentos do Direito Previdenciário.
Carga horária
380 horas
O curso tem a duração de um ano, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar, o que prevê 10 meses de atividades, com integralização máxima de 24 meses.
Inicio: Abril de 2020
Corpo Docente
Prof. Catarine Oliveira Ozores Barroso (Professora responsável)
A Pós-Graduação lato sensu em Direito e Prática Penal e Processual Penal propicia aos participantes um estudo aprofundado da criminal de forma interdisciplinar e extremamente atualizada. Formatada com foco na prática, o curso capacita e prepara o profissional para aplicar o direito aos casos concretos nos parâmetros legais, aliado ainda com a jurisprudência dos Tribunais. A evolução da sociedade e muitas vezes o descompasso da legislação vigente, exigem do operador do direito um conhecimento abrangente do Direito Penal, visto que hoje está sendo colocado como o principal método de controle social, mas na realidade deveria de ser a ultima ratio. Surge então a necessidade de especialização, discussão e reflexão das áreas jurídicas criminais.
Objetivos
Capacitar o profissional na esfera jurídica criminal com conhecimentos teóricos e práticos, ficados na sociedade atual, bem como, nas leis e jurisprudência dos Tribunais Superiores.
Carga horária e periodicidade
Inicio: Abril de 2020
Compreende o total de 380 horas e se desenvolve no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com aulas expositivas no formato de vídeo aula, além da realização de atividades complementares teóricas e práticas.
O curso tem a duração de um ano, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar, o que prevê 10 meses de atividades, com integralização máxima de 24 meses. Está organizado em 5 módulos de estudos, sendo o último módulo o que contempla o conteúdo na prática forense.
Corpo Docente
Prof.ª Priscila Souto Andrade (Professor responsável)
Professores (as):
Prof. Sandro Caldeira
Prof. Me. Rafael Alves de Paiva
Prof. Dr. Paulo Henrique de Godoy Sumariva
Prof. Me. Priscila Cristina Silva da Silveira
Prof. Me. Martha Luzia Mendonça Vergine
Prof. Me. Samira da Costa Fontes
Prof. Me. Paulo Roberto Costa de Jesus.
- Capacitar profissionais para atuar na implantação e manutenção de sistemas de gestão integrados em empresas públicas e privadas.
• Obter conhecimento das normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, OHSAS 18001 e AS 8000.
• Adquirir habilidades necessárias para realizar auditorias internas de forma adequada e eficaz (ISO 19011).Informações do cursoO curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Auditoria Interna de Sistemas de Gestão Integrados.Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.Coordenador do Curso: Prof. Me. Vinícius Roveri
Capacitar profissionais da área da educação na gestão escolar pedagógica e na prática educativa que se realiza na escola.
• Propiciar a realização de um projeto pedagógico participativo, levando em conta a avaliação em suas dimensões.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Coordenador Pedagógico e Prática Educativa.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profa. Me. Neuza Maria de Souza Feitoza
Curso de pós-graduação lato sensu em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior:
• Compreender a natureza, organização e função histórica, social e política da educação:
• Refletir e discutir com base na L.D.B.E.N a estrutura e organização do Ensino Superior;
• Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos, em especial no Ensino Superior;
• Conceituar a natureza e função do planejamento em educação para o Ensino Superior.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Docência e Pesquisa para o Ensino Superior:
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Drª Eliana Nardelli de Camargo
Conhecer e/ou aprofundar o estudo de questões relacionadas a políticas de atendimento educacional direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
• Refletir e discutir a legislação referente à Educação Inclusiva, como a Lei de Diretrizes de Bases e a Carta de Salamanca;
• Conceituar as diferentes concepções didáticas estabelecendo uma relação da teoria com a prática e com a natureza do processo de ensino e os procedimentos metodológicos;
• Discutir os princípios norteadores da Educação Inclusiva no contexto da Educação Básica, proporcionando ao aluno um espaço de reflexão sobre esta política no cotidiano da escola;
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Educação Inclusiva
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Me. Marisa Catta-Preta
Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade.
• Analisar a Educação Infantil no contexto das políticas públicas do país;
• Desenvolver competências para docência e gestão na educação infantil;
• Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com a educação infantil;
• Possibilitar reciclagem e atualização;
• Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Educação Infantil.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Drª Eliana Nardelli de Camargo
Proporcionar aos profissionais das áreas de exatas uma visão dos processos de construção do conhecimento matemático nos ensinos fundamental, médio e superior.
• Aproximar os profissionais dos objetos de estudo presentes no processo de ensino e aprendizagem da matemática, levando o educando a compreender, manipular e transferir esses objetos de estudo, transformando-os em ferramentas na resolução de problemas da sua área de atuação.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Educação Matemática: Competências, Habilidades e Significados.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Dra. Auriluci de Carvalho Figueiredo
Apresentar e discutir o conceito, os fundamentos e o sentido da educação patrimonial, visando possibilitar a atuação consciente para conhecimento e preservação do patrimônio
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Educação Patrimonial: Desafios para o Ensino, a História e a Cultura.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Prof. Me. Maurício Nunes Lobo
Propiciar a investigação dos processos de ensino e aprendizagem das artes visuais ligados às concepções e propostas para efetivação de um ensino contemporâneo de Arte-Educação.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Ensino de Artes Visuais.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Prof Me. Rubens de Souza
Lato Sensu em Ensino de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa
• Proporcionar conhecimentos sobre o funcionamento da língua portuguesa e das literaturas e cultura de língua portuguesa, propondo situações em que o profissional reflita sobre o processo de aprender e ensinar.
• Permitir que sejam elaboradas propostas de ensino e aprendizagem e língua portuguesa e literatura, tendo em vista suas diferentes manifestações e relações culturais.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Dr.ª Maria do Rosário Abreu e Sousa
Formar profissional gestor da aprendizagem online, envolvendo a didática do ensino e a aprendizagem mediada por computador, modelos de EaD em educação em ambientes virtuais, gestão e políticas de EaD.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem Online.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profa. Me. Neuza Maria de Souza Feitoza
Utilizar a educação como ferramenta para mudança das práticas socioambientais, fornecendo subsídios para a cidadania consciente e o comprometimento com os valores ambientais.
• Trabalhar na concepção, planejamento e desenvolvimento de novos modelos de gestão ambiental nas diversas instâncias sociais (públicas e privadas).
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental para Educadores.
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Prof. Dr. Thiago Simão Gomes
Lato Sensu em Psicopedagogia
Curso de pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia
• Pesquisar, por meio de conhecimentos científicos, as causas do fracasso escolar e atuar na sua prevenção:
• Identificar as dificuldades de aprendizagem;
• Proporcionar fundamentação teórica para o exercício de práticas psicopedagógicas adequadas ao ato de aprender;
• Promover o trabalho de investigação científica em educação destacando sua relevância.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós- graduação lato sensu em Psicopedagogia
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
Carga Horária: 360 horas.
Coordenador do Curso: Profª Me. Marisa Catta-Preta
A Pós-Graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil propicia aos participantes um estudo aprofundado da área e novas questões relacionadas ao Direito Civil e ao Processo Civil. O Direito Civil regula, entre diversos outros temas, a responsabilidade civil, as obrigações civis, os negócios jurídicos em geral, bem como diversos contratos em espécie, sendo, portanto, uma área do direito de extrema relevância na sociedade.
O Direito Processual Civil, por sua vez, traduz-se em importante instrumento que o aplicador do direito civil necessita para efetivar os direitos trazidos na legislação. As recentes transformações do mercado de trabalho levam à necessidade de revisão de dogmas que permeiam o Direito Civil e o Processo Civil, especialmente tendo em vista o sistema brasileiro de precedentes judiciais, bem como os negócios processuais e outros tantos importantes temas pertinentes à prática forense.
O grande número de advogados, bacharéis em Direito e outras áreas afins, em atuação, leva à seleção natural do mercado que demandará por profissionais que dominem conhecimentos sobre as regras e princípios do direito civil e do processo civil moderno, para uma melhor atuação e manejo dos seus diversos institutos, todos perfeitamente abordados no presente curso.
Objetivo
O curso tem por objetivo fornecer conhecimentos gerais acerca do Direito Civil e Processo Civil e o aprofundamento teórico, dessas áreas do Direito, com enfoque nos temas teóricos, atualmente debatidos na doutrina e na jurisprudência, que efetivamente repercutem na prática dos profissionais que lidam com essas áreas do Direito.
Duração
Inicio: Abril de 2020
O curso tem a duração de 18 (dezoito) meses.
Corpo Docente
Prof.Dr. Eduardo Arruda Alvim
Prof. Dr. Rennan Faria Kruger Thamay
Demanda pela profissionalização da Administração Pública e pela formação de gestores públicos para todos os níveis governamentais no Brasil, sejam de funcionários públicos que já atuem em órgãos públicos ou do terceiro setor, ou pessoas que tenham aspirações ao exercício da função pública, associada à necessidade dos órgãos públicos de dotarem em seus quadros profissionais com competências cada vez mais complexas, capacidade de análise dos desafios postos em um contexto de mudanças sociais com novos arranjos organizacionais, gestão participativa e inovação constante na formulação, implementação e avaliação das políticas públicas.
Objetivos
Formar gestores públicos capazes de atuar em todos os níveis governamentais e terceiro setor, intervindo na realidade social, política e econômica do seu contexto e contribuir para a melhoria da gestão pública.
Carga horaria: 410 horas
Duração do curso: 12 meses
Inicio: Fevereiro de 2020
Coordenador do curso: Prof.º Me. Bruno Galoti Orlandi
A Pós-Graduação lato sensu em Direito Marítimo propicia aos participantes conhecimento específico sobre as responsabilidades, riscos, direitos e deveres dos intervenientes da extensa e complexa cadeia do comércio e transporte marítimo de mercadorias e passageiros. O curso ainda tem como objetivo fornecer conteúdo que possibilite ao aluno enfrentar e dirimir situações práticas pertinentes à área. Atualmente, cerca de 70% das mercadorias que circulam no comércio internacional são transportadas por via marítima, sendo que o Brasil ocupa lugar de grande destaque neste cenário, com intensa atividade marítima e portuária, exigindo dos profissionais do setor um conhecimento especializado sobre os assuntos que permeiam a atividade, cujo conteúdo é proporcionado neste curso de pós-graduação.
Objetivos.
Aprofundar conhecimento especializado, bem como propiciar reflexão acerca da aplicação prática dos conceitos e fundamentos do Direito Marítimo nas atividades de transporte de mercadorias e passageiros.
Carga horária e Período
Compreende o total de 360 horas e se desenvolve no Ambiente Virtual de Aprendizagem, com a realização de atividades práticas, atividades individuais e em grupo.
O curso tem a duração de um ano, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar, o que prevê 10 meses de atividades, com integralização máxima de 24 meses.
Inicio: Abril de 2020
Corpo Docente
Prof. Me. Marcelo de Lucena Sammarco (Professor responsável)
O curso de Pós-Graduação em Gestão Educacional contempla componentes curriculares organizados em 3 módulos e tem como objetivo principal preparar profissionais para atuar na direção em instituições educacionais.
Informações do curso
O curso tem como objetivos de formação:
• Preparar o gestor para liderar, de maneira democrática, a proposta pedagógica da escola em que atua;
• Habilitar o profissional para que contribua na concretização da função social da escola, com visão estratégica e empreendedora, que abarque as diferentes dimensões da gestão: participativa; pedagógica; da qualidade educacional;
• Preparar o gestor educacional para atuar de forma assertiva nas relações com as pessoas constituem o universo do ambiente escolar, na comunicação organizacional;
• Habilitar o profissional para atuar na formação dos professores;
• Habilitar o profissional para realizar pesquisas nesta área do saber.
Duração: o tempo de integralização para a conclusão do curso é do no mínimo 10 meses, excluído o recesso escolar e as férias regulamentares e o prazo máximo de 24 meses.
• Planejar, implementar e avaliar a aprendizagem no contexto da educação online
• Conhecer as políticas públicas, os marcos regulatórios e a gestão
• contemporâneas em EAD.
• Assegurar a aprendizagem e a avaliação no contexto online em uma construção dialógica, cooperativa e interativa.
• Conhecer os diversos modelos de educação à distância e dos ambientes virtuais de aprendizagem, especialmente o Moodle.
Informações do curso
O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 3 módulos de estudos.
Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância
Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.
O curso de Pós-Graduação em Direito da Saúde surge como resposta à uma demanda dos profissionais da área jurídica, da área médica e da saúde de modo geral, em face da crescente Judicialização verificada nas relações entre os pacientes e os profissionais da área da saúde.
A crescente mudança de paradigma nas relações civis, fez modificar de modo significativo a relação entre os pacientes e médicos, de modo que o fenômeno da Judicialização da Saúde e da atividade médica como um todo já não é mais um assunto meramente acadêmico, tornando-se realidade nos consultórios, hospitais, órgãos da administração pública e, obviamente, escritórios de advocacia e Poder Judiciário.
Objetivos
Tendo como objetivo principal o estudo das relações jurídicas entre os profissionais da saúde e seus usuários, faz-se necessário compreender os conceitos fundamentais do Direito Médico e da Saúde. Destacam-se nessas relações jurídicas as travadas individualmente entre os profissionais da saúde e seus pacientes diretos, bem como as que ocorrem entre os consumidores de serviços médicos, seja através do Sistema Único de Saúde, ou mesmo através dos planos e seguros de saúde.
Desenvolver o aprofundamento técnico indispensável à atuação profissional no meio jurídico e empresarial, inserido numa visão pragmática, com o intuito de propiciar o domínio no âmbito do Direito da Saúde.
Inicio: Abril de 2020
O curso tem a duração de 18 (dezoito) meses, excluindo-se as férias regulamentares e o recesso escolar.
Corpo Docente
Professor responsável: Prof. Roberto Luiz Pardini Ferreira de Almeida
A Pós-Graduação lato sensu em Direito Educacional se justifica pela necessidade de analisar de forma teórica, e também prática, a legislação educacional. O Curso aborda conteúdos de Direito Constitucional Educacional e sua interligação com outras áreas do Direito, Legislação da Educação Básica e Superior, o Código de Defesa do Consumidor e os serviços educacionais, o Estatuto da Criança e do Adolescente e sua aplicação, o Regime Jurídico Estatutário e Celetista nos Planos de Carreira e o Piso Salarial Profissional dos docentes, ainda, a Jurisprudência dos Tribunais para análise dos casos concretos, Didática do Ensino Superior e Metodologia da Pesquisa Científica.
Objetivos
Aprofundar conhecimentos especializados, bem como propiciar reflexão acerca da aplicação prática dos conceitos e fundamentos do Direito Educacional nas atividades correlatas
Inicio: Abril de 2020
O curso tem a duração de 18 (dezoito) meses.
Corpo Docente.
Professor responsável: Prof. Me. Meilyng Leone Oliveira
Informações do curso
Arte Através da História
Carga Horária: 180 horas
Nível: Pós-graduação lato sensu EaD (aperfeiçoamento, não atribui título de especialista)
Início: em outubro/2020
Período: 12 meses (10 meses excluindo as férias e o recesso acadêmico)
Modular com 4 módulos
HORÁRIO: EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A arte é uma área de conhecimento que se transforma em fonte de humanização. O ensino da arte amplia o repertório cultural a partir dos conhecimentos estéticos, artísticos e contextualizados, aproximando-o do universo cultural da humanidade nas suas diversas representações.
OBJETIVOS
Aprimorar o conhecimento dos interessados para a compreensão do universo da arte e sua contribuição para a História da Humanidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Apresentar e discutir as principais tendências de expressão artística desde a pré-história. Enfatizar momentos expressivos da produção da arte, tendo em vista seus pressupostos históricos. As obras do período da pedra até os períodos mais recentes da história da arte em suas múltiplas nuances e transformações, será acompanhada e debatida com especial atenção através da visita virtual aos mais importantes museus.
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Direito / CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DURAÇÃO:
24 meses – Carga Horária 420h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
O presente curso foi elaborado considerando as necessidades jurídicas que ainda existem na aplicação prática do Direito Administrativo. Assim, o curso explora o posicionamento doutrinário e jurisprudencial das principais matérias de Direito Administrativo, bem como questões técnicas relativas à atuação da Administração Pública e de sua relação com as organizações privadas e com os cidadãos.
OBJETIVOS
A especialização em Direito Administrativo possibilitará a melhor compreensão do quadro jurídico atual relativo ao Direito Administrativo em uma perspectiva crítica e interdisciplinar, trabalhando os conceitos e as construções teóricas do Direito Administrativo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Avaliar a evolução histórica do Direito Administrativo no Brasil
Estudar o marco normativo da disciplina, partindo da CF/88
Apresentar a Teoria Geral do Direito Administrativo
Discorrer sobre os principais campos de estudo da matéria
Debater as principais tendências do Direito Administrativo na atualidade
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Direito / CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DURAÇÃO:
24 meses – Carga Horária 420h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Este curso de pós-graduação lato sensu proporciona o aperfeiçoamento e a atualização em temas clássicos e questões contemporâneas no direito contratual, sobretudo a partir de um enfoque que alia conhecimentos teóricos com relevantes questões de ordem prática.
Desenvolvido especialmente para profissionais graduados em direito que objetivam aprimorar suas habilidades e capacidades no campo do direito civil para aperfeiçoar as instituições e escritórios de advocacia nas quais atuam. O conteúdo do curso permeia variados aspectos relacionados com o Código Civil, bem como os microssistemas jurídicos conexos, com destaque para as novas tendências do tema.
OBJETIVOS
– Fornecer aos participantes referenciais técnicos, conceituais e práticos do direito contratual, com especial atenção para a atuação nas mais distintas searas do universo jurídico;
– Habilitar os profissionais do direito para o exercício de suas atividades a partir das novas regras estabelecidas pela jurisprudência e atualização legislativa, bem como as tendências sobre o tema, com destaque para as inovações;
– Promover entre os participantes conhecimentos instrumentais para o bom desenvolvimento de sua carreira;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
– Servir de instrumento de formação contínua em contratos e para a atuação no contencioso ou consultivo cível;
– Servir de foro de troca de experiências entre os profissionais envolvidos no curso;
– Formar profissionais para atuar nos mais distintos campos de interação que envolvem o direito contratual.
- DIREITO DO CONSUMIDOR
- COMÉRCIO EXTERIOR E OS PROJETOS LOGÍSTICOS I
- COMÉRCIO EXTERIOR E OS PROJETOS LOGÍSTICOS II
- TERAPIA INTENSIVA
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- GASTRONOMIA APLICADA À NUTRIÇÃO
- NUTRIÇÃO CLÍNICA
- NUTRIÇÃO ESPORTIVA
- NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL
- GESTÃO EM ENFERMAGEM
- GESTÃO DE QUALIDADE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS
- GESTÃO CADEIA DE SUPRIMENTO
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Direito / CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
É grande o interesse por parte dos profissionais do Direito pela reciclagem de conhecimentos e aprofundamento técnico-científico nas diversas áreas jurídicas. Porém, a busca maior é por cursos que ofereçam um conteúdo mais profissional, dirigido especificamente para operadores atuantes no mercado,¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ o que não ocorre com cursos de pós-graduação ‘stricto sensu’ (mestrado e doutorado), os quais estão voltados mais para o ensino e a pesquisa do que para o trabalho cotidiano.
Desenvolvendo temas específicos das várias áreas do Direito, enfocando os aspectos teóricos e práticos das situações que ocorrem no dia-a-dia dos profissionais e tão úteis ao exercício das atividades dos operadores do Direito, os Cursos de Pós-Graduação lato sensu visam a formação de especialistas em vários ramos do Direito, visando um conhecimento aprofundado e direcionado para a área escolhida.
Com a discussão de casos concretos e análises de decisões judiciais, o profissional-estudante aluno manter-se-á sempre atualizado, além de conseguir equilibrar o binômio ‘teoria e prática’. Consequentemente, estará mais instrumentalizado para o cumprimento adequado de suas tarefas, obtendo um conhecimento profissional com eficiência prática.
Vê-se, pois, que se justifica a criação deste Programa pela necessidade premente de oferta de curso que seja capaz de formar os operadores do Direito que atuam no mercado no que respeita à importante Lei nº 8.078/90 (O Código de Defesa do Consumidor).
OBJETIVOS
O curso tem por finalidade capacitar o aluno no Direito das Relações de Consumo. Esse novo direito que é multidisciplinar e se alimenta dos direitos civil, processual civil, comercial, administrativo e penal e se comunica, pelo seu caráter interdisciplinar, com todas essas matérias que foram paulatinamente afetadas pelo também chamado direito do consumidor, como o Código Civil de 2002 e o Código de Processo Civil de 2015. O curso revisita o Direito tradicional comparando-o com o das relações de consumo e todas as modificações ocorridas tanto no aspecto material (contratual e responsabilidade civil) como no instrumental.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
O curso visa capacitar o profissional do Direito na área consumerista conferindo-lhe instrumentos técnicos para enfrentar quaisquer tipos de questões – das mais simples às mais complexas – atendendo, de forma diferenciada, todas as espécies de demandas, tanto na prevenção como na defesa de fornecedores e consumidores.
Corpo docente
LUIZ ANTONIO RIZZATTO NUNES (COORDENADOR)
Mestre e Doutor em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Livre-Docente em Direito do Consumidor pela mesma Instituição, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (aposentado), Professor da Unimes.
MARLI APARECIDA SAMPAIO
Doutora em Ciências da Saúde pela USP – Universidade de São Paulo – Faculdade de Saúde Pública, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Metropolitana de Santos, advogada em São Paulo, Professora da Unimes.
MIRELLA D´ANGELO CALDEIRA
Mestre e Doutora em Direito do Consumidor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Advogada no Estado de São Paulo, Professora da Unimes.
GISELE BERNARDO GONÇALVES HUNOLD
Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes/Santos e Doutora em Direito do Consumidor pela Unimes/Santos, Professora da Unimes.
RAMON MATEO JUNIOR
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Mestre em Direito pela Unimes. Professor da UNIMES.
GUILHERME FERREIRA DA CRUZ
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo. Mestre em Direito pela Unimes e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor da UNIMES.
RAFAEL QUARESMA VIVA
Advogado. Mestre e Doutor em Direito. Professor da UNIMES e de pós-graduação. Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor de Santos – PROCON/Santos.
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências Sociais Aplicadas
DURAÇÃO:
06 meses – Carga Horária 110h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
OBJETIVOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
ÁREA DE CONHECIMENTO:
CIÊNCIAS APLICADAS SOCIAIS
DURAÇÃO:
06 meses – Carga Horária 140h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Esclarecer e mostrar que o aperfeiçoamento do Comércio Exterior no Brasil, na Região Sudeste, no estado de São Paulo e na região Metropolitana da Baixada Santista são essenciais para estabelecer novos processos estratégicos no país, pois, mesmo que ele represente uma grande parcela do PIB brasileiro, o que parece ser muito, é pífio, quando comparado com o comércio mundial, equivalente a menos de 2% e que é fundamental que a Logística seja repensada e implementada de forma adequada nas organizações, de forma que seja possível identificar os desafios e as oportunidades relacionadas às atividades principais e de apoio da Logística; que seja possível buscar ideias e soluções para os problemas logísticos regionais, estadual e até nacional e que seja possível surgir melhorias e inovações que visem o aumento da eficiência, da eficácia e da efetividade, através da agregação de valor, geração de recursos, por meio da redução de custos, do aumento do nível de serviço ofertado ao cliente e do estabelecimento de diferenciais competitivos.
OBJETIVOS
Desenvolver competências profissionais e individuais que promovam e estimulem a eficácia, eficiência e efetividade em Comércio Exterior e nos Projeto Logísticas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Desenvolver competências específicas na: gestão dos fluxos; na racionalização dos processos; no uso da tecnologia da informação; no desenvolvimento de visão crítica e da cadeia de valor na organização; na valorização do capital humano e dos clientes; na negociação coorporativa; na análise e solução de problemas; no aumento da produtividade; na identificação e redução de custos; no aumento da competitividade; tudo isso em ambiente saudável e ético de comprometimento social e ambiental.
Corpo docente
Marcelo Garcez Lopes ( COORDENADOR)
Marcos Fernandez Nardi
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências da Saúde
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A elevada demanda específica do mercado de trabalho e a evolução tecnológica constante da área da saúde demandam do enfermeiro cada vez mais capacitação para atuação em unidades de atendimento de alta complexidade. Neste sentido, a especialização em cuidados intensivos se torna relevante na medida em que propõe o desenvolvimento de habilidades e competências para desempenhar o papel de gestor de unidades críticas, capacitar o profissional a propor novas tecnologias atendendo às necessidades de cuidado ao pacientes críticos e o desenvolvimento de valores humanos e comportamentais e éticos.
OBJETIVOS
Qualificar enfermeiros para atuarem no tratamento de pacientes em terapia intensiva acometidos nas mais diversas situações críticas, pós-operatórios e formas agudas do aparecimento de diversas patologias.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
– Aprimorar os conhecimentos técnico-científicos gerenciais para atuação e organização das Unidades de Terapia Intensiva.
-Aprimorar e propiciar fundamentação técnico–científica da assistência de enfermagem, reflexão sobre os aspectos humanos, éticos e metodológicos na promoção e recuperação da saúde.
– Capacitar Enfermeiros para atendimento à pacientes em Unidades de Terapia Intensiva nas mais variadas patologias prestando assistência sistematizada baseadas em planos de cuidados
Corpo docente
Elaine Cristina dos Santos Giovanini (COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ensino da Matemática
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
OBJETIVOS
A estrutura do curso de Especialização é norteada pela integração permanente entre aspectos metodológicos e aspectos teóricos. Assim, as atividades acadêmicas do curso (componentes e seminários temáticos), têm como tônica o embasamento as considerações da BNCC (2018) nos eixos temáticos da Matemática: Números, Álgebra, Geometria, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística em relação ao Ensino fundamental anos finais e possibilidades de junções dos eixos para o Ensino Médio como é preconizado por este documento. E perpassando questões metodológicas do ensino fundamental e médio de Matemática através da discussão teórica dos conteúdos – isto é, a visão da Matemática básica de um ponto de vista avançado.
Diante deste contexto o objetivo geral do curso é:
aprofundar e ampliar a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Matemática do ensino básico tomando como referência os eixos temáticos indicados na BNCC(2018) aliando conceitos da educação matemática e um ferramental para possibilidades de ensino remoto e híbrido, visando, consequentemente, uma melhor transposição dos mesmos para a sala de aula.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
São ainda objetivos específicos do curso:
– aprofundar e ampliar a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Matemática do ensino básico no tocante aos eixos temáticos Números, Álgebra, Geometria, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística em relação ao Ensino fundamental anos finais e possibilidades de junções dos eixos para o Ensino Médio, tomando as habilidades requeridas e indicadas pela BNCC (2018).
Corpo docente
Prof Drª Auriluci de Carvalho Figueiredo (COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências da Saúde
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Corpo docente
Profª. Drª Simone dos Anjos Caivano (COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Área da Saúde
DURAÇÃO:
20 meses – Carga Horária 400h
INÍCIO: 03/08/2020
Inscrições abertas e gratuitas
Valores
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A área de Nutrição Clínica é imprescindível à atividade do Nutriçionista. Logo, favorecer e qualificar o desempenho do nutricionista nos vários segmentos da área da nutrição clinica, como: área hospitalar, consultórios, atendimento domiciliar e instituições de longa permanência torna-se extremamente relevante para a formação do profissional que pretende inserir-se e/ou manter-se na prática clínica.
OBJETIVOS
Atualizar os conhecimentos em Nutrição clínica, com ênfase na visão funcional sustendados nos avanços técnico-científicos recentes e inerentes à atuação do nutricionista nos diversos segmentos da área de nutrição clinica.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
• Capacitar o aluno para, nas diversas situacões clínicas;
• Monitorar o impacto da conduta nutricional frente à evolução clínica e nutricional do paciente;
• Contribuir para o aperfeiçoamento técnico científico preparando o profissional para atuar na gestão dos Serviços de Nutrição e Dietética das organizações de saúde e na assistência nutricional dos indivíduos atendidos nos diversos segmentos da área da nutrição clínica;
• Atualizar os conhecimentos para a prescrição nutricional de forma abrangente.
• Capacitar o aluno a desenvolver artigos científicos, estimulando-os para a produção científica;
Corpo docente
Profª Me. Nayara Cavalcanti Ares (COORDENADOR)
Profa. Angélica Santana
Profa. Camily Fratelli
Prof. Claudio Scorcine
Prof. José Anael Neves
Profa. Luciana Marchetti
Profa. Milena Cardoso
Profa. Natália Reis
Profa. Natasha Guerrize
Prof. Paulo Eduardo Pereira
Profa. Simone Caivano
Profa. Vânia Loureiro
E professores convidados
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Área da Saúde
DURAÇÃO:
18 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A área de Nutrição Esportiva, bem como o da prática esportiva tiveram crescimento acelerado nos últimos anos. Sabemos que a alimentação adequada aliada à prática de exercícios físicos, além de exercer efeitos benéficos para a performance, trás ganhos à saúde, retarda o envelhecimento e melhora a qualidade de vida. Este curso é direcionado ao profissional que deseja atuar em Nutrição Esportiva direta ou indiretamente com embasamento científico sólido.
OBJETIVOS
Especializar profissionais envolvidos com esporte por meio do aprofundamento de conhecimento teórico-prático essenciais para a construção de estratégias esportivas e nutricionais voltadas ao desporto.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
• Proporcionar o conhecimento técnico-científico sobre a nutrição e o esporte, voltados à promoção da saúde e ao desempenho;
• Evidenciar as alterações e adequações da alimentação frente aos diferentes treinamentos esportivos;
• Conhecer os diferentes treinamentos e demandas alimentares para gerar performance, manter a saúde e prevenir doenças.
Corpo docente
Profª Me. Nayara Cavalcanti Ares (COORDENADOR)
Profa. Camily Fratelli
Prof. Claudio Scorcine
Prof. Jean Carlos Silvestre
Prof. José Anael Neves
Profa. Luciana Marchetti
Profa. Natália Reis
Profa. Natasha Guerrize
Prof. Paulo Eduardo Pereira
Profa. Simone Caivano
E professores convidados
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Área da Saúde
DURAÇÃO:
20 meses – Carga Horária 400h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A gestação perpassa por aspectos sociais, culturais, históricos, psicológicos e nutricionais. Este curso busca suprir a demanda pela formação específica, capacitando e desenvolvendo competências específicas entre os profissionais da saúde para o manejo clínico de gestantes, puérperas e crianças.
OBJETIVOS
Aperfeiçoar profissionais e alunos do curso da área da saúde para atuarem na assistência materno infantil.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
• Capacitar o aluno para, nas diversas situacões clínicas;
• Monitorar o impacto da conduta nutricional frente à evolução clínica e nutricional do paciente;
• Atualizar os conhecimentos para a prescrição nutricional de forma específica;.
• Capacitar o aluno a desenvolver artigos científicos, estimulando-os para a produção científica;
• Capacitar profissionais para atuação como consultores em Saúde Materno-Infantil;
• Realizar ações preventivas na assistência pré-natal de baixo risco e identificar as situações de pré-natal de risco e os devidos encaminhamentos.
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências da Saúde
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
O Curso de Especialização de Gestão em Enfermagem proposto visa capacitar o Enfermeiro a reconhecer e atuar em diferentes cenários, utilizando estratégias baseadas nos modelos gerenciais atendendo exigências do mercado atuais; dar suporte teórico e desenvolver as práticas da gestão, instrumentalizando o enfermeiro no gerenciamento dos recursos materiais, financeiros, físicos, ambientais, da assistência de enfermagem e desenvolver as habilidades e atitudes necessárias ao desempenho competente do enfermeiro no processo de trabalho. O profissional estará apto dirigir, organizar, planejar e supervisionar atividades inerentes à área de Gerenciamento de Enfermagem e será orientado na avaliação e execução de ações educativas, gestoras e de pesquisa.
OBJETIVOS
Capacitar enfermeiros para desenvolver competências como a habilidade de pensar e agir estrategicamente; atuar na área de gerenciamento do serviço e da assistência de enfermagem
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Subsidiar o profissional com conceitos técnico-científicos fundamentais para gestores que combinem qualidade total, ética e responsabilidade social.
Corpo docente
Elaine Cristina dos Santos Giovanini (COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências da Saúde
DURAÇÃO:
12 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
O setor de Alimentação Coletiva teve crescimento acelerado nos últimos anos, devido às mudanças econômicas, políticas, sociais e culturais ocorridas no mundo. Diante desse cenário, melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos é um diferencial que pode determinar a permanência no mercado. O curso procura atender a demanda de profissionais da área de Alimentos, que buscam adquirir capacitação em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos.
Corpo docente
Profª. Drª Simone dos Anjos Caivano (COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
LOGÍSTICA
DURAÇÃO:
18 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A Logística hoje é considerada como a “nova onda ou nova fronteira” do conhecimento, através da agregação de valor entre as atividades principais e de apoio e da gestão Integrada entre os processos. Esta nova visão está inteiramente ligada à geração de recursos, por meio da redução de custos, ao aumento do nível de serviço ofertado ao cliente e ao estabelecimento de diferenciais competitivos.
O curso mostrará que a logística deixou de exercer apenas os papéis das atividades tradicionais da Gestão de Materiais e da Gestão de Transportes para exercer um papel essencial nas Empresas, nos Governos ou em qualquer organização com ou sem fim lucrativo.
O curso propiciará ao aluno capacitação suficiente, para buscar ideias e soluções para os problemas logísticos regionais, estadual e até nacional; ideias e soluções que proponham melhorias e inovações que visem o aumento da eficiência, da eficácia e da efetividade, inclusive com possibilidade de geração de novas oportunidades.
O curso visa também à valorização da imagem pessoa e das empresas.
OBJETIVOS
Desenvolver competências profissionais e individuais que promovam e estimulem a eficácia, eficiência e efetividade na Gestão Integrada da Logística.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Desenvolver competências específicas na: gestão dos fluxos; na racionalização dos processos logísticos; no uso da tecnologia da informação; no desenvolvimento de visão crítica e da cadeia de valor na organização; na valorização do capital humano e dos clientes; na negociação coorporativa; na análise e solução de problemas logísticos; no aumento da produtividade; na identificação e redução de custos logísticos; e em ambiente de comprometimento social e ambiental.
- MARKETING E MÍDIAS DIGITAIS
- MARKETING ESTRATÉGICO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE
- INTEGRAÇÃO E DES. PENSAMENTO LATINO-AMERICANO
- LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL E GESTÃO NO E. SUPERIOR
- LÍBRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PERSPECTIVA DO ENSINO BILINGUE
- PSICOLOGIA DA NUTRIÇÃO E COMP. ALIMENTAR
- REVITALIZAÇÃO DO SER HUMANO
- SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS
- HIST., FILOSOFIA E SOCIOLOGIA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E DA MAT.
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências Sociais Aplicadas
DURAÇÃO:
18 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Estar presente nas Redes Sociais é essencial e é preciso dominar os conhecimentos, as técnicas e as ferramentas para que as decisões estratégias de Marketing sejam realmente efetivas e gerem mais valor para o cliente e para a empresa.
Neste curso de Pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais, você aprenderá os fundamentos e a evolução do Marketing até chegar ao Digital, quais são os novos modelos de negócio e as técnicas mais inovadoras e eficientes: SEO, SEM, PPC, Anúncios em Display, e-mail marketing, Social Media, Social Media Ads, entre outras e criatividade para conseguir o máximo de rendimento que a Internet oferece às empresas, fazendo com que as empresas que estão presentes nas redes sociais obtenham uma grande vantagem competitiva.
O Marketing Digital é um conjunto de ferramentas digitais que objetiva promover a comunicação por meio de diversas ações no meio digital e quem não se adaptar estará fora do mercado.
Nesse sentido, o marketing digital também tem revolucionado a comunicação das empresas, fazendo com que o mercado de trabalho de marketing digital fique cada vez mais competitivo. Por conta desses fatores, a pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais é indispensável para quem deseja uma melhor posição no mercado de trabalho de marketing digital.
OBJETIVOS
A pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais tem por finalidade, disponibilizar as ferramentas e habilidades para que a/o profissional tenha condições de gerenciar os produtos e serviços das empresas em um cenário cada vez mais digital. Esta/e profissional terá condições de desenvolver competências para gerenciar com maior propriedade os negócios que operam no ambiente virtual, colocando assim as organizações em melhores posições dentro de um mercado cada vez mais acirrado.
Promover a ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Utilizar os mais novos conceitos e técnicas de gestão de Marketing Digital através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso.
Aproveitar ao máximo todas as ferramentas de Mídias Sociais para comunicar sua mensagem através da Rede de maneira eficaz.
Criar campanhas online eficazes, analisar os resultados e tomar as decisões corretas a partir deles
Potenciar sua criatividade.
Realizar um planejamento de mídia adequado à sua empresa.
Usar os conhecimentos sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
Crias habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
Gerar domínio para a gestão de marketing, considerando os contextos online e off-line.
Estimular o desenvolvimento crítico e reflexivo para as atividades de marketing, as quais permitam acompanhar os avanços tecnológicos e produzir novos conhecimentos, possibilitando uma atuação profissional pautada em valores humanos, éticos e sociais.
Corpo docente
Marcelo Garcez Lopes ( COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Área da Saúde/ Ciências Sociais Aplicadas
DURAÇÃO:
3 meses – Carga Horária 80h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Muito além da Comunicação, o Marketing é um conjunto de procedimentos que envolve desde a concepção de um produto, da imagem e até a logística/transmissão de serviços/ideias para a conquista de seus objetivos finais: a venda e o pós-venda. Nessa perspectiva, esse curso de extensão permite que o profissional da área de saúde consiga consolidar sua imagem como autoridade na área de atuação, além de ser capaz de captar clientes com as principais ferramentas do Marketing Digital, sem conflitar com as normas e condutas dos códigos de ética de seus ofícios.
Corpo docente
Profª Me. Nayara Cavalcanti Ares (COORDENADOR)
Profª Me. Natasha Guerrize
ÁREA DE CONHECIMENTO:
CIÊNCIAS SOCIAIS
DURAÇÃO:
6 meses – Carga Horária 240h
INÍCIO: 03/08/2020
* Matrículas diretamente no site.
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Os estudos com uma abordagem sobre a América Latina ainda são pouco frequentes, em especial se comparado ao interesse que se demonstra sobre os Estados Unidos e a Europa. Observa-se, desta maneira, que há um distanciamento entre o Brasil e os demais países da América Latina mantido através de uma postura de desconhecimento ou até mesmo de desprezo com relação à América de colonização espanhola. Observa-se uma escassa abordagem sobre o tema nos cursos de graduação, principalmente nos de universidades mais distantes dos principais centros culturais do país, ou quando muito, a utilização de uma bibliografia defasada.
OBJETIVOS
O objetivo principal do curso é apresentar correntes contemporâneas de estudos sobre a América Latina, além de e estimular um olhar sobre o continente a partir da compreensão dos processos históricos e sociais a partir de uma bibliografia atualizada e pós-colonial.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o pensamento filosófico, econômico e político da América Latina. Estudar os projetos de nação no continente latino-americanas e o processo histórico de emancipação com relação aos demais continentes. Levar aos alunos estudos sobre a questão da integração regional, as teorias de desenvolvimento econômico, tecnológico, científico e social a partir dos processos de Independência. Compreender como a América Latina se insere nos processos globais e como o continente é afetado por essas relações, em especial do ponto de vista cultural.
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Direito / CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DURAÇÃO:
24 meses – Carga Horária 420h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Trata-se de um curso de pós-graduação lato sensu em que os mais diversos aspectos do direito educacional e da gestão do ensino superior serão abordados. A legislação e o direito educacional tem se desenvolvido nos últimos anos, especialmente diante da complexidade de seus temas. É uma área em desenvolvimento no estudo do direito, com necessidade de especialização e expansão.
OBJETIVOS
– Fornecer aos participantes referenciais técnicos, conceituais e práticos da legislação e da gestão educacional, com especial atenção para a atuação nas mais distintas searas do universo jurídico e administrativo;
– Habilitar os profissionais do direito e de gestão para o exercício de suas atividades a partir das novas regras estabelecidas pela jurisprudência e atualização legislativa, bem como as tendências sobre o tema, com destaque para as inovações;
– Promover entre os participantes conhecimentos instrumentais para o bom desenvolvimento de sua carreira;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
– Servir de instrumento de formação contínua em direito educacional e para a atuação no setor contencioso ou consultivo;
– Servir de foro de troca de experiências entre os profissionais envolvidos no curso;
– Formar profissionais para atuar nos mais distintos campos de interação que envolvem o direito e a gestão educacional.
Corpo docente
Prof. Dr. Alessandro Hirata
Profa. Dra. Elaine Marcílio dos Santos
ÁREA DE CONHECIMENTO:
EDUCAÇÃO
DURAÇÃO:
10 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
* Matrículas diretamente no site.
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Em razão da necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação básica para o atendimento de alunos surdos numa perspectiva bilíngue e bicultural. A educação bilíngue para sujeitos surdos está amparada pelo Decreto nº 5.626/2005 que regulamenta a Lei nº 10.436/2002 que oficializa a Libras em nosso país. Pressupõe a convivência de estudantes surdos e ouvintes compartilhando duas línguas: a Língua Portuguesa e a Libras – Língua Brasileira de Sinais.
OBJETIVOS
Conhecer as especificidades linguísticas dos estudantes surdos por meio do aprendizado da Libras, visando a inclusão escolar e o desenvolvimento efetivo da aprendizagem em ambiente bilíngue.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
– Compreender o percurso histórico das pessoas com surdez em direção ao processo inclusivo;
. Conhecer a conceituação, causas e classificação da surdez;
. Instrumentalizar o docente para o trabalho educacional com estudantes surdos ao olhar a questão da inclusão social e da facilitação da comunicação no contexto escolar numa perspectiva bilíngue e bicultural
. Conhecer as políticas educacionais inclusivas para alunos com deficiência auditiva/surdez;
. Buscar alternativas educacionais nas quais o currículo seja o agente modificador do processo educacional, aproximando-se da realidade do aluno surdo;
– Aplicar os conhecimentos e as práticas na elaboração de estratégias de aprendizagem e projetos escolares inclusivos
Corpo docente
Maria Isabel de Abreu Souza ( COORDENADOR)
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Área da Saúde
DURAÇÃO:
18 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
Os transtornos alimentares são distúrbios psiquiátricos que exigem abordagens especializadas para o seu tratamento, que constitui-se interdisciplinar e envolve médicos psiquiatras, psicólogos e nutricionistas. Este curso busca suprir a demanda pela formação específica, capacitando e desenvolvendo competências específicas entre os profissionais da saúde para o manejo clínico dos transtornos alimentares, destacando-se a anorexia e bulimia nervosa e o transtorno da compulsão alimentar..
OBJETIVOS
Especializar profissionais envolvidos na área de transtornos alimentares sob uma visão multiprofissional e interdisciplinar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Compreender a fisiologia do comportamento alimentar e dos transtornos alimentares;
Conhecer as influências do socioambientais, culturais e midiáticas sobre o comportamento alimentar atual;
Aplicar os conhecimentos de terapia nutricional e estratégias de promoção de mudanças comportamentais relacionadas a alimentação;
Desenvolver habilidades específicas à elaboração e condução de projetos de pesquisa relacionados a esses distúrbios.
Corpo docente
Profª Me. Nayara Cavalcanti Ares (COORDENADOR)
Profa. Angélica Santana
ÁREA DE CONHECIMENTO:
CIÊNCIAS SOCIAIS
DURAÇÃO:
06 meses – Carga Horária 96h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
O Brasil, a cada ano que passa, tem sua população da melhor idade aumentando de maneira assustadora e de forma despreparada. Muitas dessas pessoas entram nesta fase da vida sem a competência necessária e adequada para tal. Algumas deficiências sobre Planejamento Financeiro, Alimentação Saudável, Saúde, Qualidade de Vida, Condicionamento Físico, Psicologia Familiar, Empreendedorismo, entre outros assuntos pode levar o Ser Humano a encontrar e não saber lidar com algumas dificuldades do cotidiano.
O cenário de incertezas, característico do Século XXI, demanda que os Seres Humanos, em diferentes etapas de seu desenvolvimento, apresentem um conjunto cada vez mais complexo de competências técnicas e socioemocionais. Esse curso abordará a educação como oportunidade central para preparar as pessoas para fazer escolhas e transformar em competências o potencial que trazem consigo, bem como as competências socioemocionais essenciais para uma aprendizagem significativa e uma vida plena no mundo contemporâneo.
OBJETIVOS
Desenvolver competências individuais e coletivas que promovam e estimulem a revitalização do Ser Humano através do desenvolvimento, capacitação e aprendizagem nos assuntos relativos às atualidades do Ser saudável, sustentável, financeiramente equilibrado, que saiba se entreter e lidar com os familiares de forma adequada.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO
Desenvolver competências específicas para o Planejamento Financeiro, a Alimentação Saudável, a Saúde, a Qualidade de Vida, os Cuidados com os PETs, o Condicionamento Físico, a Psicologia Familiar, o Empreendedorismo, o Voluntariado, as Viagens, o Turismo, a Informática, as Mídias, as Redes Sociais, os Primeiros Socorros, o Socorrista Voluntário, a Segurança no Lar, a Segurança fora do Lar, os Pequenos consertos, a Mecânica Básica, as Artes, a Cultura e o Entretenimento.
Marcelo Garcez Lopes ( COORDENADOR)
Amaury Pimentel
ÁREA DE CONHECIMENTO:
Ciências da Saúde
DURAÇÃO:
06 meses – Carga Horária 360h
INÍCIO: 03/08/2020
HORÁRIO:
EAD
OBSERVAÇÃO:
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem ás determinações da Resolução do CNE nº 1, de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.
A prática clínica baseada em evidências é o uso consciente das melhores evidências disponíveis para auxiliar o profissional de saúde na tomada de decisões sobre o atendimento de pacientes individuais ou a prestação de serviços em saúde. As evidências derivam de pesquisas científicas sobre as diferentes formas de assistência em saúde, como intervenções terapêuticas e preventivas, testes diagnósticos, exposição a fatores de risco, prognóstico, tecnologias em saúde, entre outras. O profissional da saúde precisa conhecer os conceitos em saúde baseada em evidências para que possa avaliar criticamente a qualidade dessas informações e sua aplicabilidade, e ter habilidade para fazer escolhas que ofereçam aos pacientes maior probabilidade de benefícios e menor de riscos.
Corpo docente
Profa. Dra. Ana Luiza Cabrera Martimbianco (COORDENADOR)
Curso de Pós-Graduação Lato sensu em História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática
Área do Conhecimento: Educação
Enfatizar questões relacionadas à História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática e o seu uso em estratégias didáticas, analisando e focalizando diferentes contribuições que esses elementos fornecem ou poderão fornecer ao processo de ensino e aprendizagem.
Carga Horária: 360 horas
Módulos: contempla componentes curriculares organizados em módulos de estudos.
Prazo: 08 meses sem contar com férias e recesso
Modalidade do Curso: 100% à distância.
Modalidade da Pós-graduação lato sensu: especialização
Duração do Curso/Integralização: 24 meses a contar da matrícula.
Público Alvo: portadores de diploma de curso de nível superior; Professores com o intuito de ampliar e ou solidificar os seus conhecimentos e suas estratégias didáticas em sua disciplina, bem como aquelas que a subsidiam apoiadas em contribuições históricas.
Faça sua Inscrição:
Localização:
- Seg a Sex: 09h às 18h
- Rua Dr. Gabriel Piza, 462 - Santana/SP
- contato@parthenon-educa.com.br
Tel: (11) 2950-5756